sábado, 13 de dezembro de 2008

Mantra para 2009








Há alguns anos, assisti uma entrevista no programa do Jô, com um numerólogo, falava sobre usar um mantra para o ano todo que se iniciava, uma frase, que você pudesse ler todos os dias, na ocasião achei interessante a maneira como as explicações dele tinha um certo significado. Apesar de ser uma pessoa cética, sou pela lógica, e a numerologia, apesar de haver algumas tendências envolvendo o ocultismo, tem uma certa lógica. É controverso, eu sei, mas sou um ser humano, e a controversia faz parte da minha personalidade.
Voltando a questão do Mantra, ou da entrevista , a verdade é que, vista aquela entrevista anotei num pedaço de papel a frase, que segundo ele deveria ser pronunciada todos os dias daquele ano. Passado alguns dias, novamente o vejo, dando entrevista num outro programa, não me lembro mais qual era o programa, mas me lembro que era na TV Bandeirantes, e que segundo ele e o apresentador, ele fazia um trabalho de numerologia para a emissora, e para alguns escritores, e outras celebridades. Aí vendo algumas evidências, desnecessárias, porque já estava inclinada a usar o tal mantra para testar sua eficiência, resolvi definitivamente aplicar a frase do mantra na minha agenda, e assim fiz, anotando em todos os dias do ano.
Me lembro como se fosse hoje: "Mel na boca 1998"
O que aconteceu com aquele ano?
Mantra ou não, sorte ou destino... Aquele ano foi muito próspero na minha vida, fiz muitos progressos no desempenho da minha atividade profissional, tive muito sucesso, ganhei vários prêmios, tive um progresso material também em função do desenvolvimento que estava acontecendo no meu trabalho. Minha família também teve um ano de saldo positivo, com trabalho novo, escola nova, aprendizado novo, em fim, foi um ano muito legal, e me lembro disso com bastante discernimento.
Aí atribuía tudo às vibrações positivas do mantra, achava que o tal mantra, que realmente estava funcionando, ou na verdade estava me "sugerindo" a ter atitudes positivas, e assim facilitando, com isso que as coisas fluíssem de maneiras mais fáceis minha vida.
No ano seguinte fiquei maluca procurando o nome dele, que eu, muito ansiosamente não anotei na ocasião. Passei algum tempo tentando descobrir o nome dele, que tinha me ajudado tanto a tranformar aquele ano da minha vida. Mas não tive sucesso. Um dia assim do nada, aparece ele dando uma entrevista novamente na Bandeirantes. Aí corri e já anotei o nome dele, e aos poucos fui procurar saber mais sobre ele.
Se você gostou ou gosta de assuntos desta natureza, tem mais sobre ele aqui seu nome é
Gilson Chveid Oen.
E eu no meu outro Blog já tratei de deixar lá todos os mantras usados para 2009, se quiser conferir é só ver aqui no COISAS.

2 comentários:

Anônimo disse...

Renata, adorei os mantars e confesso que assim como vc. sou meio cética também, mas lendo o post fiquei animada e vou usá-lo em 2009. Ah...passa lá no Brasil do Bem que tem selos pra vc. Bjs.
Janeisa

Anônimo disse...

Eu acredito em numerologia porém não me escravizo a ela.

Tenho mais fé no poder da minha mente, e divulgo isto em meu blog ensinando as pessoas a acreditar em si mesmas.

Mas vale apena tentar seus mantras que na verdade é uma espécie de capacitor para o poder mental.

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...