quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Plantas da Minha Infância



Tudo começou porque estava procurando uns artigos sobre acessórios que estarão na moda neste verão, olha daqui, olha dalí, e fui organizando a imagens e pensando a moda Verão são aquelas coisas que já usamos nos anos 70, é meio que a moda do psicodélico. Quando lí esta palavra começei a viajar no tempo e lembrar de algumas coisas que estavam gardadinhas lá no fundo da minha alma.
As lembranças da minha mãe, tudo que me remete, quando lembro dela, são seus cuidados, a dedicação, o amor pra gente, eu, meu irmão, e meu pai, claro. Mas o carinho que ela tinha com suas plantinhas. Nossa!!!! bateu tão forte no meu coração, vieram tantas lembranças. As plantas que vou mostrar a seguir, são as principais que me lembro, e na medida do possível quero cultivar aqui nesta casa.
Como o clima aqui é mais quente do que S.Paulo, onde vivi toda minha vida, talvez tenha dificuldade de conseguir cultivar algumas. Mas com toda certeza, tem uma delas que apesar de saber muito pouco sobre ela, vou fazer questão de ter aqui. É a "Giesta", que na minha lembrança minha mãe falava "Gesta", só de ver as imagens sinto o cheiro da minha infância e saudades da Minha Mãe.

Então vamos lá para as imagens.


Giestas ou Gestas
Bom passeio pelas Plantas da Minha Infância que estão na minha memória...........Abração

2 comentários:

Margaretss disse...

é bom lembrar da infancia...realmente existem coisas que ao lembrar parece que estao juntinho da gente. adorei as plantas...beijocas

Talma disse...

É tão bom ter essas referências, não é?
No meu caso, a mais forte delas foi a trepadeira madressilva, que tem uma flor e um cheiro delicadíssimo.
Adorei suas flores e lembranças.
...
* outro dia lembrei de vc, com suas histórias de aeromoça...
Certa vez, viajavámos para um canto qualquer, quando a aeromoça serviu uma carne. Aquilo fedia. Chamei ela e falei delicadamente: " moça, acho que esta carne está estragada". Ela foi e voltou, dizendo baixinho, para encobrir minha grossura: " é que é carne maturada".
Eu dei a ela o pratinho e disse com cara de nojo; "olha, a carne é sua e vc chama como quiser, mas na minha terra essa carne está é podre"....rsss.
Por essa, fico imaginando os cascas-duras que vcs devem ter enfrentado....rsss.

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...