segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O MÊS DE JANEIRO





Que todas as pessoas possam ter tido FESTAS de final de ano super agradáveis.
E que dentro de suas crenças possam realizar seus sonhos para 2009.

Todo ano quando chega próximo ao Natal, me bate uma melancolia, um tristeza, vem aquela sensação que a inocência de outros tempos não voltam mais.

O bom é que esses dias são muito tumultuados e cheio de coisas para ocupar nossas cabeças, e assim logo passa, e chega a VIRADA do ano. Outra tortura.... fica aquela ideia de fazer um balanço do ano que passou, e planejar o próximo ano.

Não sei se estou sendo diferente do resto do mundo, mas não é possivel que não tenha mais ninguem nesse universo que pense como eu.

Talvez eu tenha algum problema com divisão de tempo por ano. Há muito tempo que não penso assim, procuro sempre fugir dessas previsões, gosto de planejar as coisas mês a mês, trimestre a trimestre, e assim vou fazendo uns bloquinhos de planos, e isso não tem nada haver com o ano que acabou ou que está iniciando.

Tem haver com minhas crenças, meus valores, que foram criados através das experiências vividas até aqui, e assim encontrei uma forma menos dolorosa de enfrentar minhas dificuldades.


Tenho algumas relações com alguns meses durante o ano, por exemplo:

Janeiro - por ser um mês cheio de esperança, e ainda estão todos fazendo vários planos. É um mês pra mim marcado pela minha maior perda. Foi o mês que perdi minha mãe, não gravo o dia, por que acho uma tortura ficar relembrando aquele dia. Ao contrario dessa marca triste, eu tive muita alegria quando minha primeira sobrinha nasceu, dia 19 de janeiro, nossa como fiquei feliz, eu era doida pra ser tia, e ela era a primeira neta, minha mãe ficou tão feliz nesse dia. E recentemente a exatamente um ano dia 04 de janeiro meu primeiro neto nasceu, e foi minha vez de experimentar do mesmo sentimento da minha mãe.
Outros acontecimentos marcam janeiro mas não vou ficar aqui falando porque são tristes.

Estou atravessando dias difíceis com um novo fato chato que está me acontecendo, e tenho esperança que possa mais uma vez conseguir enfrentar este mês de janeiro.

Sendo assim, vou buscar inspiração nesses próximos dias, e quem sabe quando esta inspiração aparecer voltarei a escrever.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Renata, espero que vc. atravesse bem essa fase desagradável que vc. mencionou. lembre-se, querida, que tudo passa, e melhores dias com certeza virão. Um grande beijo!
Janeisa

Margaretss disse...

Conforme a Janeisa disse, melhores dias virão...
e janeiro tambem passará e voce só vai ter outro daqui a 12 meses...
e mes de janeiro tambem tem felicidade misturado com a tristeza...
entao se foque nas coisas boas e com certeza isso que ta te chateando (e não só a voce) vai passar... e se nao der certo como pensamos outra solução virá...
e lembre-se que a mesma coisa ja aconteceu outras vezes e ninguem morreu...
tambem fiquei chateada por voce, chateada pelo que aconteceu e vou deixar aki a célebre frase:
- Depois da tempestade sempre vem a ambulancia....
palavras de sua terapeuta que voce abandonou as traças...
nem terapia emeesseeme ( a terapia mais moderna que existe) quer mais fazer...
beijos.

Renata Mafra disse...

Gente, como é importante ter este carinho.
Vocês não tem noção!!!!
Obrigadaaaaa mesmo de coração.

Anônimo disse...

Renata querida, passe lá no Brasil do Bem e pegue um selo pra vc. Bjs.
Janeisa

Anônimo disse...

ÁS VEZES TEM COISAS QUE ACONTECEM NA VIDA DA GENTE SÓ P/ PODERMOS OLHAR DE UMA MANEIRA DIFERENTE O PROBLEMA E FINALM./ ENXERGAR A SOLUÇÃO .
EU SEMPRE BOTO FÉ QUE VC CONSEGUE ISSO .
BEIJOS GRS , SAUDADES , RÔ .

Anônimo disse...

ÁS VEZES TEM COISAS QUE ACONTECEM NA VIDA DA GENTE SÓ P/ QUE POSSAMOS OLHAR A REAL SOLUÇÃO P/ O PROBLEMA .
SEMPRE TENHO FÉ QUE VC CONSEGUE ISSO , NÃO IMPORTA O TEMPO QUE DEMORE .
BEIJOS , SAUDADES RÔ

Tânia N. disse...

Tomara que passe logo...
Beijocas,

Anônimo disse...

Oi Renata, passe lá no Brasil do Bem e pegue um selo pra vc. Bjs
Janeisa

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...