sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Só eu penso assim?




Olá queridas pessoas que passam por aqui.

Hoje vou fazer um post diferente, talvez até meio controverso, porém sincero. Tudo bem que muitas vezes a sinceridade não é uma coisa assim tão boa de saber, mas melhor falar do que ficar calada.

Pois bem, como é do conhecimento de várias pessoas sou uma pessoa apaixonada por internet, adoro encontrar coisas novas, descobrir as tendências, passear pelos sites, blogs, twitter, orkut, flickr, youtobe, skype, msn, em fim tudo que tem por aí, eu estou sempre de olho.

Tenho tido algumas novas experiências, e algumas legais e outras nem tanto.

Por exemplo:

Recebi o convite do novo Orkut, fui lá toda feliz, troquei o layout, achando que ia ser um espetáculo, e nada, que decepção, tudo bem que é comum as pessoas que já estão habituadas a utilizar uma ferramenta dessa natureza ficar condicionada a determinados movimentos, mas sinceramente não gostei. E gostaria de saber de outras pessoas se compartilham do mesmo sentimento que eu.

Blogs, é o meu favorito, adoro passear pelos blogs, esqueço da vida, mas tem algumas coisinhas que pra mim é muito chato, e por mais simpático que as pessoas possam ser, e me desculpe se estou insensível, mas não tem nada mais chato quando estou toda feliz olhando cada detalhe de um post ou de uma imagem e de repente começa a tocar uma música, muitas vezes são até musicas legais, mas as vezes é alta demais e eu fico doida rolando a pagina procurando onde para aquilo e muitas vezes o blog tem um monte de postagem na pagina principal e o botãozinho pra pausar tá lá embaixoooo no final da página, e quando a gente clica ali a coisa não para, pronto, já saio logo do blog, com raiva porque não consegui ver o que queria direito, é muito chato. Alguém já passou por isso?

Twitter o mais novo dos meus passeios virtuais, inicialmente tive uma certa resistência em criar meu twitter, por achar um espaço meio sem noção......rsrs acho que ali tem uma projeção de ego, e não sou muito chegada nisso, até porque adoro minha privacidade e tenho um certo receio de me expor, coisas da minha cabeça insana....rsrss, mas aí comecei a notar que alguns sites que eu visitava, faziam promoções no twitter, e me arrisquei, pensando em poder aproveitar e participar destas tais promoções, e ficar sabendo em primeira mão o que está rolando por aí a nível de e-commerce, descobri outras vertentes também, achei twitter de comediantes que gosto, de sites engraçados, conheci um universo de mulheres grávidas e recém paridas que fui apresentada pela blogueira mor, amiga, idola, e agora twitteira Margaret, fui bem recebida por elas e algumas delas já acompanho seus blogs, mas mesmo com toda boa vontade que elas tiveram em me recepcionar, eu não me sinto a vontade de transitar nos assuntos que elas tratam, não me sinto parte do papo, sabe como é? Por enquanto ainda não me encontrei no twitter, eu diria que ainda estou numa fase de adaptação....rsrs vamos ver como será. Alguém tem alguma impressão pessoal sobre o twitter para me falar?

Achei um texto interessante que dá para fazermos uma reflexão a respeito das mudanças. Se você se interessar, pode dar uma olhadinha AQUI.

Então é isso, vejo muitas coisas que me fazem pensar. O universo da internet é muito vasto, chega a ser infinito, e em todo canto que transito tem alguém ensinando alguma coisa, porque tem sempre alguém querendo aprender, por mais obvio que aquilo me parece tem sempre alguém achando o máximo aprender tal coisa. É incrível isso! Sendo assim não dá pra deixar de ver, de vasculhar coisas por aí, de aprender, de descobrir novos interesses de conhecer novas tendências, de encontrar novas oportunidades.

Internet pra mim é isso, não vivo mais sem ela.

Espero que alguém dê alguma opinião, para que eu possa aprender mais um pouco do muito que já aprendi nesses tantos anos que sou internauta.

Abraços a todos, e obrigada pela visita.

7 comentários:

Margaret disse...

Adorei esse post seu e vou fazer meu comentarios por partes.
1. Musica: Eu detesto musicas em sites por melhores que elas sejam. Me desconcentra, me irrita. Ainda bem que tenho um botão de acesso rapido ao som. Entrei ta com musica, ja desativo o som do meu computador.
Sem contar que musica, seja ela qual for, boa ou ruim, deixa o site lentao.
2. Nem tenho moral pra falar do orkut pq quem visita meu orkut sabe como ele tem muitas(?) informações ao meu respeito.Mas como tudo que é novidade me interessa tu bem sabe como fiquei querendo ter o novo (pra que eu nem sei). O novo é um cocô tal e qual o velho. Na verdade eles so mudaram umas coisinhas de lugar e botaram uma corzinha diferente.
3. Não é só no twitter que existe isso de ego. No inicio eu estranhei o bicho, achei meio sem sentido. Mas tem uma coisa legal: voce so segue quem quiser, entao quando alguem incomodar seja la qual for o motivo é so parar de seguir a tal pessoa e ser feliz pra sempre.
Mas tenha certeza que assim como o msn, os blogs e até o orkut é um excelente ferramenta para fazer amizades.
Sabemos que no mundo dos byts existe de tudo, do bom e do ruim, entao cabe a nós usar as ferramentas que nos interessam e nos dao prazer.
O resto é resto....rs...
beijos e queijos, falei e disse.

Cláudia Melo disse...

Seu texto está magnifico, realmente a internet existe estas chatiações mais depois que conhecemos não conseguimos mais deixar de acessar nem que seja apenas alguns minutinhos rápidos.

Beijinhos

Unknown disse...

Também não gostei do novo layout do Orkut...

Unknown disse...

Tens toda razão sobre o som na página... rsrsrs... resolvi tirar o meu!!! KKKK...Volte sempre, vou adorar! Beijosssssss

Unknown disse...

Tem toda uma coleção de selinhos para você no meu blog... passa lá!Beijosssssss

Lidia Ferreira disse...

bom eu tb não gostei muito da mudança do orkut , twitter também sei mesmo ainda ,rsrs só uso para colocar os titulo das minhas postagens, mas adorei seu blog
bjs

Nicholas Gimenes disse...

Oi Renata! Alguém me disse que o Twitter causa uma péssima primeira impressão mas depois vai ficando legal.. com o tempo vamo descobrindo as pessoas certas de seguir, é um jeito de entrar na cabeça de pessoas engraçadas, inteligentes, sensíveis.. no começo eu não gostava agora to entrando bastante, tb to me adaptando, espero pegar o jeito rs

abraços, tenha uma ótima semana!

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...