sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Bricolagem


Férias, projetos, verão, festas, visitas e muita correria de final de ano.

Não tenho o mesmo comportamento da maioria das pessoas, de sair por aí se acabando pelo shopping comprando, fazendo contas pra pagar depois, nossa!!! isso pra mim é horrível, me deixa com a maior preocupação, feliz ou infelizmente não posso ficar devendo.

Se tenho dinheiro pra comprar tudo bem, compro, senão não consigo comprar pra pagar depois, porque tenho um problema de saúde, que me obriga a ter algumas limitações, e esta é uma delas. Pode parecer uma bobagem mas é muito ruím viver com limitações, seja ela qual for, e claro que tem milhares de pessoas que por não saberem o que é passar por isso, acha uma bobagem, e fala que não se comporta assim. Mas não é meu caso.

Aí quando chega o final do ano fico deprimida, chateada, nostálgica. A única coisa que me conforta e me conforma são as visitas dos meus filhos, nessa época do ano eles vêm pra cá, e posso ficar um pouco mais com eles.

Este ano motivada com a chegadas dos meninos e com a necessidade constante de fazer manutenção na casa dando continuidade nas obras que ainda não foram concluídas, e aproveitando que somos adeptos da bricolagem. Eu e meu marido fizemos um projeto de algumas coisas que conseguimos e gostamos de fazer.

Temos alguns projetos pequenos que dá perfeitamente para fazermos, claro que fazermos significa dizer que "ele" faz muito e infinitamente mais do que eu......rsrsr.
Compramos textura numa fábrica de tem aqui perto, por um preço ótimo, (sacos com 30kg de textura com rendimento de 10m² custo R$ 75,00 por saco, utilizamos 2 sacos) para passar numa das paredes da sala, experiência cansativa, mas muito compensadora, pintura das paredes da sala, cozinha, pintura de alguns móveis para repaginar e dar um novo visual para nossa casa.

Parede recebendo textura

esta parede vai da entrada e segue até a cozinha


Aqui já com a textura e o filho visitante no escritório/atelier
Acima um banquinho que meu marido faz com reaproveitamento de madeira



Abaixo um outro banquinho ao lado do movel da TV que só tinha as portas brancas, pintei a parte interna de branco (Tinta: Esmalte sintético a base de água), foi a maneira que encontrei para aguentar ficar com ele mais um tempinho.....rsrsr porque o móvel de TV que quero ter vai ser numa outra etapa do projeto, que meu marido vai fazer...rsrs


Aqui em baixo outro ângulo dos banquinhos e uma mesa feita com madeira de demolição que forma o conjunto mesa e 4 bancos, estão a venda.
Estas cadeiras fazem parte da outra mesa que está desmontada e estou pintando, depois farei um post


Ainda tem bastante coisas para terminar, e assim que tiver pronto, estarei postando até para incentivar quem tem vontade de fazer e não tem coragem de começar.

Ser bricoleiro, nem sei se este termo existe porque é originário da palavra "bricolagem", tem vários desafios, mas o resultado da obra pronta é a melhor coisa que tem, você vê que foi você mesmo que fez, as pessoas elogiam é muito legal e estimula a continuar.

Então é isso, estamos em plena execução de mais coisas e assim que ficarem prontas mostro aqui para quem visita o blog.

Neste caso a palavra de ordem, é repaginar, reciclar, bricolagem, textura, pintura, e tudo de melhor que ocupe a mente canse o corpo e recompensa os olhos.

Abração a todos e muito obrigada pela visita, volte sempre!

Renata Mafra


2 comentários:

Cláudia Melo disse...

Sua casa esta ficando linda, adorei a cor da textura e estou doidinha pra conhecer de perto, principalmente meus futuros banquinhos e mesinha. ahhahaha

Beijinhos agora falta apenas 110km de vc.

Anônimo disse...

Bem, dona Claudia, eu cheguei antes de voce e fui conferir de pertinhooooooo.
Dona Renata, amei a cor, amei o trabalho de Cesar ( o unico nessa casa que me ama e faz questao de me elogiar)
A mesa ficou linda...os bancos idem e não esqueca da miniha estantezinha de parede (brinde pela visita.
E depois que tudo ficar pronto sei que vai ficar divino pelos detalhes que serao colocados.
Claro que depois com uma sala super legal a minha visita vai ser mais demorada ne porque ai poderei dar muito mais pitacos...
No resto, relaxa, aos poucos voce vai fazendo tudo independente de ser ou nao natal.
Beijo da sua amiga chata e briguenta mas que vc ama (menos que Cesar, mas ama).....
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...