sábado, 13 de março de 2010

O que ninguem nunca faz de final de SEMANA?

Resposta: Iniciar um regime.

Claro que há várias outras coisas que as pessoas normalmente não fariam de final de semana, mas a ideia é abrir uma discussão aqui sobre este comportamento, ou seja, sobre se iniciar um regime em pleno final de semana.

Ontem eu vi uma chamada na televisão sobre um Globo Reporter (VEJA AQUI) falando sobre obesidade, e já faz algum tempo que fico buscando inspirações para fazer um regime, e exercitar meu corpo.

Durante esta última semana passei por dias muito difíceis, estava com retenção de líquidos, muito inchada, tem feito muito calor, e estou exageradamente acima do peso, fato que somando estes dois ingredientes, me fez sofrer ainda mais.

Cá pra nós: - Eu sou uma pessoa que sempre fui muito ativa e minhas atividades sempre foram extremamente dinâmicas. A cerca de uns 4 anos atrás enfrentei, e apesar de muito controlado ainda enfrento um transtorno psiquiátrico, chamado Depressão e Síndrome do Pânico. Minha situação chegou a níveis tão graves que me impossibilitaram de continuar trabalhando normalmente.

Dentro de um conjuntos de ações que fui gradativamente obrigada a seguir, além das medicações e terapia, mas nunca tive condições de continuar, porque estas coisas nem sempre são cobertas por plano de saúde.

Durante a pior fase do meu distúrbio, voltei a fumar, e tomava muitos remédios, anti-depressivos e calmantes. Sempre falo que tomo remédio para dormir e remédios para ficar acordada. Hoje em dia me rebelei também, deixei de tomar tudo....rs

A vida não pode ser assim pra sempre, até porque é difícil aceitar estas imposições e limitações, principalmente, uma pessoa que sempre viveu intensamente sobre todos aspectos.

Em fim, voltei a fumar, estava 8 anos sem fumar, fiquei 3 anos fumando e recentemente em fevereiro fez 1 anos consegui parar de fumar novamente, o que me fez disparar de engordar.

Neste momento vem a sequência de situações que desencadeiam ainda mais este processo de engordar sem parar.

Gorda não tenho disposição de caminhar, exercitar.
Gorda sinto vontade de tomar sorvete o dia todo;
Gorda da vontade de ficar cada dia mais enfiada dentro de casa pra ninguem me ver;
Gorda estou ficando deprimida;
Gorda as roupas não servem mais, não servindo, não quero sair de casa, não saindo, não se mexe, nãe se mexendo se engorda cada vez mais, que torna dá vontade de ficar comendo tudo pra substituir o prazer que se perde por não sair........
Aí dóe o joelho, o calcanhar, a coluna...........
uffa!!!!

Chega não quero isso mais pra mim!!!

Vou pesquisar tudo que puder pra conseguir, e vou conseguir, aí quando tiver conseguido vou fazer aquelas fotos que acho o máximo, o antes e o depois.

Quem passar por aqui e puder contribuir POSITAVAMENTE com o meu propósito agradeço.

Então é isso, vou a luta, e manterei você informados,

Obrigada pela visita, voltem sempre.

Renata Mafra

.



2 comentários:

Cláudia Melo disse...

Eu torço pela sua felicidade e sua saúde ao mesmo tempo.Pois estando feliz,está com saúde...
Eu tenho certeza que se você colocar como meta de vida, vc irá consegui perder alguns quilinhos, mesmo comendo as coisas gostosas, só saber comer com moderação.

Beijinhos

PS manda pra mim apenas 2kg pq é uma luta achar eles rsrsrs!!!

Iara De Dupont disse...

oi visite o meu blog de sindrome de panico, obrigado.

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...