domingo, 27 de março de 2011

Goiabas

Minha linda goiabeira me deu e está me dando frutos maravilhosos, estou tão orgulhosa dela. Cuidei dela com tanto carinho que agora está me retribuindo.
Como são muitas as colheitas que faço, (Colheita Feliz) estou aqui as voltas distribuindo para minhas vizinhas que sempre vêm com suas frutas também, mas mesmo assim não está dando conta está sobrando, aí resolvi fazer doce.
Acredite, nunca fiz doce de goiaba. Semana passada fiz um que é goiabada, e hoje fiz goiaba em caldas, os dois ficaram deliciosos. Adorei, tem lembrança de infância, engraçado como os cheiros e sabores estão sempre ligados as nossas lembranças.
Goiaba em Calda
Receita:
500 gr de Açucar Cristal
1 kg de Goiaba sem casca e sem caroço
500 ml de Água.
(coloco cravo da índia na água)

Coloque o açúcar na água deixe ferver por 5 minutos, acrescente as bandinhas da goiaba, deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos, desligue deixe esfriar, se possível de um dia para o outro (fiz a noite) no dia seguinte deixa apenas a calda cozinhar mais uns 5 minutos, coloque as bandinhas novamente mais 5 minutos e pronto.
Parece muito vai e vem, mas é super simples e fácil de fazer, vi várias receitas na internet e achei melhor fazer esta aí, e ficou delicioso no ponto que gostamos.
Só um detalhe, todas as goiabas da cesta deu o que está aí no pote. 
Hoje comemos com creme de leite e é uma delicia.  APROVADO !!!

Obrigada pela visita, e desejo a todos uma semana muito doce.

Renata Mafra

Um comentário:

Cláudia Melo disse...

Ai que delicia...
Realmente remete a infância, casa de vovó, ai tantas saudades.
Lá em casa tinha dois pés, era "colheita feliz" todos os dias,vizinhos enchia as sacolas e mais sacolas e ainda sobrava pra fazer doce,suco,comer a própria fruta.

Ah sabe o que fazia para o calor, picolé ou geladinho.

Beijos

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...