quinta-feira, 14 de abril de 2011

Caminhos da vida

As vezes é preciso sentar e pensar nos caminhos que queremos seguir, analisar, se vai ser bom, e quais obstáculos  poderemos encontrar, se as pessoas que encontraremos nesse novo caminho serão interessantes, interesseiras, interessadas....rs. E se realmente vamos nos importar com tudo isso. Mas sempre devemos fazer esta reflexão.

E se ainda pensamos em seguir novos caminhos significa que ainda não chegamos ao fim, que estamos em constante evolução, que buscamos sempre novos desafios, e isso deve ser o resumo de estarmos vivos.

Particularmente estou seguindo por um novo caminho, estou empreendendo uma nova jornada, procurando encontrar novas experiências, e como sempre com muita coragem, determinação de chegar  no final e ir mais e mais para sempre me sentir viva. No fundo acho que vou ser sempre assim. Nunca estou 100% satisfeita, e nem é por me sentir insatisfeita não, é porque sempre acho que posso mais, assim posso aprender  um pouco melhor, conhecer um pouco mais, e de pouco em pouco é que vim trilhando meu caminho até aqui.

Sentar, pensar, planejar identificar o que estamos querendo no momento, é o básico e essencial para novas conquistas. Acredito sempre que o planejamento, as definições das metas e os planos de ações,  assim como as estratégias de mudança de planos para alternativos, sejam a chave do sucesso de qualquer coisa que queremos realizar na vida, desde uma simples peça de artesanato até o mais complexo empreendimento, isso sempre será o que vai dar sustentação para tudo que quiser realizar.

Espero que quem passe por aqui, encontre todos os dias uma nova motivação para viver. E que siga buscando sempre novos desafios.



Abraços,

Renata Mafra

PS.: No alto esquerdo  da página,  tem uma mensagem que se renova diariamente. Click lá para ouvi-la, vale a pena.

3 comentários:

Pedro Teles disse...

a incompletude é a base do ser humano, a dúvida é o mais precioso dos combustíveis e o "porquê" deve sempre ter como reação o "Por quê?". As conquistar estão no caminho e não no fim dele.

Edna disse...

Renata navegando na net encontrei seu maravilhoso blog.. gostei e me identifiquei com tudo.. Tb começei um novo caminho na minha vida..fazendo e vivendo coisas que nunca imaginava....como fazer artesanatos, ter um blog e me tornar uma jogadora de volei adaptado, logo eu que nunca pude brincar de bola porque éra coisa de menino.. agora sou tudo isso aos 60 anos..Qdo fiz minha ficha médica para ir a um campeonato..não acreditava que era comigo..foi uma felicidade..viver tudo isso.
Vou estar sempre por aqui.

bjs Edna

Edna disse...

esqueci de dizer que estou me sentindo assim Uma ADOLESCENTE da Melhor Idade

bjs Edna

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...