segunda-feira, 6 de junho de 2011

DIA DO MEIO AMBIENTE


Artur iniciando a consciência ecológica

Que mundo eu quero deixar pra você?

Artur na comemoração pelo Dia do Meio Ambiente




O que eu posso fazer para que no futuro seu mundo, meu querido,  seja pelo menos parecido com o mundo que eu tinha na sua idade?





Acredito que individualmente temos obrigação de agir de maneira mais efetiva. Não ficar esperando ninguém,  precisamos  diariamente de ações transformadoras, buscar informações, ler, participar, fazer coisas diferentes. E assim já estamos criando uma consciência e seguir passando adiante ações e novas ideias aos nossos próximos.

Eu ensino à minha família e amigos e assim eles irão agir e ensinando também. É o mínimo que podemos fazer.

Mas quero deixar aqui um breve registro de que eu me preocupo com o futuro do planeta que vou deixar para meu neto.

O Dia 05 de junho de 1972 foi promovido uma conferencia com 113 países e 250 ONGs onde o assunto principal era a degradação que o homem causava ao planeta.

É importante lembrar que não só nesse dia e sim em todos os dias, devemos ter ações efetivas. E  saber  que  mesmo assim ainda não é o suficiente.

Temos que renovar este compromisso diariamente com nossas ações em favor do meio ambiente.

Obrigada pela visita, e voltem sempre.

Renata Mafra


2 comentários:

Cláudia Melo disse...

Eu tb tento fazer a minha parte.
Nem tudo eu jogo no lixo...ahahah

Beijinhos

Cláudia Melo

Calma que estou com pressa! disse...

amiga - é o que realmente espero - a nossa nova geração tenha uma nova perspectiva com que está acontecendo e o que poderá acontecer se não fizermos algo!
e a gente fazendo a nossa parte, dando exemplos é um bom começo
bj
lu

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...