segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Tempo de flores




Primavera,
Todas as estações do ano tem seu charme, mas não há duvidas que a Primavera é a mais colorida das estações seguida do Verão.
Em São Paulo eram as violetas. Antes de me mudar pra Bahia, morei alguns anos em uma cidadezinha no litoral norte de São Paulo, chamada Caraguatatuba, minha casa tinha todas as janelas na direção da varanda, e eu coloquei uns 5 vazinhos na janela da cozinha que tinha uma grade de ferro. Essas violetinhas gostaram tanto da janela que tinha muita claridade sem sol, elas cresceram tanto, que um dia quis tirar um vazinho de lá e nao consegui, porque elas estavam cheias de folhas, e se tirasse iam quebrar. Quando me mudei pra cá, deixei as lindinhas lá na janela, aliás deixei tudo, vendemos a casa com tudo dentro, como se diz "Porteira Fechada", mas as plantinhas tenho saudades delas até hoje. Foi bem na época que li o livro "Violetas na Janela", que por sinal é uma delicia de livro.

  • Quando mudei pra cá, a coisa que mais me chamou atenção foi a quantidade de casas de tem Bouganville nos jardins. Sou apaixonada por esta planta especialmente pelas flores. Na primeira casa que eu morei aqui, nós tinhamos uma bem bonita no portão de entrada, Cesar(marido) sempre podava, mas na maioria do ano ela dava muitas flores, e eu sempre enfeitava minha casa com essas flores, colocava no vaso e ficava dias enfeitando.....nossa que saudades, em São Paulo chamamos de "Primavera".
"Espero que sempre hajam flores no seu caminho, porque onde há flores há esperança de um mundo melhor, de cores para alegrar nossos dias, e principalmente uma esperança de sementes para novas flores, e assim sempre haverão flores, cores perfumes e tudo mais que a natureza nos oferece para um mundo melhor"

4 comentários:

Margaretss disse...

Hummmmmm...como essa menina ta ficando inteligente...ja aprendeu a trocar o template sozinha....e ficou tudo certinho....

Margaretss disse...

Deixei uma brincadeirinha pra voce la no meu blog...e faz parte da regra que as indicadas sejam avisadas....rs..
beijos

OuroVerdeSuculentas disse...

Oi xuxu, peguei na rede um Dardos procê.
Passa lá em casa dpois.

Xêro

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Olá Renata, estas flores me fizeram recordar. Eu também já tive lindos vasos floridos de violetas enfeitando a janela da minha cozinha. Amei. Beijos

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...