segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pura falta de motivação

As imagens são para ilustrar minha idéia, foram retiradas da internet, e são perfeitamente viáveis
Aprendi que as plantinhas cultivadas assim não precisam receber água sempre, somente na primeira vez quando são plantadas, e evidentemente se você notar que estão secas, elas transportam a água pela raíz levam para as folhas, que transpiram fica no vidro, e escorre novamente para raíz, sem evaporação ela percorrem este ciclo diversas vezes.
Porém quando o terrário é aberto, há necessidade de colocar água, mas em quantidade bem menores que em condições normais.
Na mistura para um bom aproveitamento da umidade, tem que colocar areia, terra, e pedrinhas.

Aproveitando que tenho esses vidros aqui em casa, quem sabe não posso fazer uns também.

Este aqui em baixo foi o aquário onde vivia a solitária Pepê, era uma pexinha que comprei pra meu filho levar numa semana de ciência. Ela conviveu com a gente por mais de 1 ano. Aí um dia não teve jeito, a Pepê se foi.....mas o aquário ficou, e não quero mais ter peixinhos, eles são lindos mas é uma vida tão triste viver naquele recipiente. Acho que colocar plantinhas vou me sentir melhor.


Depois já faz algum tempo resolvi juntar umas garrafas de azeite, no final do ano fiz uma decoração com elas


Uma delas fiz uma coisa que gostei bastante, são efeitos que se consegue com recortes de garrafa pet, retorcida no fogo, coloca na água e dá este efeito aqui a baixo.

Agora juntando tudo, resolvi usar essas garrafas, o aquário e outros recipientes de vidro que tenho aqui para fazer uns terrários, vi essas idéias na internet, e muito em breve vou mostrar o que fiz. Espero que dê certo...rsrs

Alguem já fez alguma coisa assim, ou tem alguma idéia para sugerir?

Aceito sugestões, estou inspirada mas não estou muito motivada.

Vou deixar passar uns dias, e quem sabe depois do carnaval, faça os meus.

A idéia fica aqui para todos se inspirarem.

Abração,

Renata Mafra

4 comentários:

dollystar disse...

Parabéns, a sua idéia merece destaque!
abraços Dolly

Margaret disse...

claro que tenho uma sugestao: porque fazer depois do carnaval se voce pode fazer DURANTE o carnaval.
Afinal sao varios dias de pura maresia (pra quem nao brinca) e ai voce pode aproveitar isso.
beijocas

Cláudia Melo disse...

Um adorei a dica para utilizar as garrafas e potes de vidro.
beijinhos

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

shuahshuahshuah Adorei o terrario, muito legal mesmo!!!
Depois vai conhecer meu blog
http://jornaldaluluteen.blogspot.com/
bjnsssssss
Luíza

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...