quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Afinal o que querem as mulheres?


O título é de um novo programa da Globo, mas é uma pergunta que pode ser feita aqui e de algum modo eu sempre me faço essa pergunta, e acredito que várias pessoas já fizeram também.

Verdade que a mulher é um ser inquieto, insatisfeito, e claro que diante de alguns "in" buscamos sempre a perfeição.

A mulher além de querer ser perfeita, ela não satisfeita disso, busca um "Par Perfeito" e obvio que nunca encontra em sua plenitude, porque a coisa "Perfeita" tem que ser plena, perfeito pela metade não é perfeito. E acho que é por essas e outras que começam os conflitos e os questionamentos do que querem as mulheres.

Voltando um pouco para o meu questionamento, não estou satisfeita com meu Blog, na verdade eu gosto dele, mas não estou "plenamente" satisfeita . Entende??  rsrs
 Vivo me perguntando "Afinal o que EU quero escrever aqui?"

Já pensei:   - Falar sobre decoração que é um assunto que adoro, mas falar por falar ou repetir artigos de revistas, isso eu não quero:
- Falar sobre culinária, a isso não, tem tanta coisa legal por aí, e também não sou exatamente uma culinarista assim ...assim. Faço o básico, gosto de cozinhar mas quando estou a fim, e isso não me inspira escrever;
-  Aí vem os artesanatos que amo tanto, mas caio na mesma situação, não sou tão prendada, não faço tantas coisas, faço mesmo quando estou afim. Até mostrar algumas coisas legais das pessoas acho bacana de fazer, mas ainda não é isso;
- Falar sobre turismo viagens, acho legal, mas pra mim falar sobre isso teria que falar minhas experiencias, e sinceramente acho que não gosto de ficar me exibindo, eu sinto que se eu falar sobre isso, vou estar sendo exibicionista. Tem gente que gosta eu nem estou criticando quem goste, mas não é minha cara falar.

Aí é onde eu me pergunto: Afinal o que querem as mulheres?  O que realmente eu quero? Será que é fase?
Será que volto a me inspirar e falar algumas coisas legais aqui? Será? Será?

Quem quiser comentar ou mandar um email falando sobre tudo isso que escrevi aqui, vou ficar super feliz em saber sua opinião.

Por hoje é isso, obrigada pela visita e até a próxima.

Abração,

Renata Mafra



3 comentários:

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Oi Renata, obrigada pelas palavras e pela visita ao meu blog. Fiz uma visita ao seu e achei que esta muito legal. Sou novata neste universo e não domino muito bem a dinâmica, mas estou gostando muito. É um espaço onde temos a oportunidade de somar, dividir e multiplicar ao mesmo tempo; uma grande benção! Ganhamos amigos e passamos a conviver mesmo que virtualmente com pessoas que jamais teríamos a chance de conhecer, de partilhar e receber tantos ensinamentos. Quanto a sua postagem penso que não deva se preocupar tanto assim, afinal estamos só aprendendo a ser blogueiras, de uma maneira gostosa e até divertida. Não vamos ser tão rígidas. Solte a fera e não tenha medo de se expor. Escreva sobre suas experiências, que com certeza vão nos enriquecer e trazer luz a muita gente. Beijos em seu coração.
Se puder me ensine, como vc coloca aqueles paps e clique aqui? E os marcadores? tenho muito a aprender.
Obrigada, muito obrigada.

Cláudia Melo disse...

Olá Renata

Sinceramente não tenho resposta para sua pergunta, pois muitas vezes me pego pensando do que eu quero fazer na minha vida ou escrever no meu blog, por isso que fica TUDO JUNTO E MISTURADO....Outro nome de seriado da Globo,acho que muitas vezes eles ficam vasculhando nossos blogs só pra se inspirar nos nomes.
Adorei sua reflexão, e saiba que estarei sempre aqui pra te ajudar.

Beijinhos

Pedro Teles disse...

se nem as mulheres sabem como é que eu vou saber? hehe

sério, o que seria do conhecimento sem a dúvida? Eu só acho que o sexismo é que é um problema. Mistério, dúvida, questionamento, não são exclusivos do sexo feminino. É óbvio que as dúvidas são diferentes entre as pessoas. Só acho um problema quando se generaliza mais da metade da população mundial heheh
bjss

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...