quinta-feira, 2 de junho de 2011

SEGUIR UM BLOG



Ficar com mania de perseguição deve ser tão parecido quanto querer seguidores para seu blog a qualquer preço.

Há tantas coisas por este espaço virtual, quantos interesses interligados e tantos outros desinteressados.

É lógico e evidente que ter seguidores significa que pessoas estão conectadas as suas postagens e consequentemente não temos a sensação de estarmos falando para o nada.

Mas acredito que cada um tem o blog com um propósito, uns usam para se relacionar, mostrar seu gosto pessoal, influenciar opiniões, outros para mostrar que é inteirada de tudo que acontece relacionado ao assunto do seu blog, e por aí vai.

As pessoas se comportam de diferentes maneiras no universo virtual, eu só conheço o que as pessoas querem que eu conheça, e eu não me comporto de maneira diferente também não. Só mostro aquilo que me convém, e assim são as outras pessoas.

Tem gente que adora se expor, adora mostrar seus dotes, e se sentem felizes assim. Eu admiro isso, é uma característica não tenho aque e  que eu não julgo como certa ou errada. E pessoas assim tem seus admiradores e seus críticos.  Mas aqui quando não conhecemos nossos admiradores nem nossos críticos o único termometro que temos são nossos seguidores ou as pessoas que comentam nossos blogs, ou interagem por email. Sendo assim evidenciamos quem são simpáticos conosco e ocultamos aqueles que não se manifestam ou quem não se interessa por nós.


Causar:  Hoje em dia é muito comum ver pessoas "causando" algum tipo de reação, que ao meu modo de ver também é um traço da personalidade e do comportamento.


Evidência: A pessoa que "causa" e acaba ficando mais popular, ou aparecendo mais no seu meio, sendo assim acaba sendo mais vista.


Anonimato: Alguem que teoricamente está numa situação de desconhecimento publico.

O que eu quero dizer com este texto?

Estou trabalhando no projeto de três blogs de pessoas completamente diferentes e fiquei analisando a expectativa delas em relação a seus blogs. Aí pensei na experiência que somei nesses anos que acompanho alguns blogs, e como as pessoas se comportam, como foi a trajetória de alguns sob meu ponto de vista como leitora.

E aproveitando quero deixar aqui um registro da minha admiração em relação as pessoas que acompanho, que levam isso aqui a sério, acho bacana, e vejo o crescimento e desenvolvimento dos seus blogs.

Cada um com sua característica e perfil de crescimento, com seu carisma, com seu jeito e maneiras de conquistar seu espaço e sair do anonimato, pelo menos virtual.

Meu abraço a estas pessoas que as vezes nem sabe que eu as observo e as admiro, tem mais blogs e blogueiros, mas estes foram os que me ocorreram no momento.



Abraços a todos que passam por aqui, e voltem sempre.

Renata Mafra



.

4 comentários:

Cláudia Melo disse...

Muito bom o seu ponto de vista.
Muitas pessoas acham que seguir é um dever de todas as blogueiras.
Eu concordo com você que é como se fosse um termometro mesmo, tem dias que a temperatura sobe e aparece vários comentários junto com novos seguidores num único post, e quando a temperatura esfria some todos.

Beijos e bom trabalho!!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Re!
te achei de novo- tinha perdido todos do meu blog roll - o meu google readers diz que não sigo ninguem?? no apagão do blogger perdi várias coisas, mas ganhei mais..me repensei-
aliás é o que mais faço rssrs e nunca adianta
sabe que teu texto(alias tu escreve muito bem) diz tudo...fui lendo e adorando e quando cheguei no meu nome - meu coração foi parar na boca (juro) levei um baita de um susto - eu sempre quero te ligar , queria te mandar email ...estava cheia de planos...mas sei lá algo mudou, ou é o tempo assim nublado que me deixa assim mais afastada
obrigado mesmo por estar no meio das blogueiras tão maravilhosas e que me admira - eu não sabia mesmo- isto me fez repensar de novo- porque muitas vezes me pergunto o que estou fazendo? está sendo válido?
bjs
lu

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Renata!
A comparação do nível de interação de um blog/blogueira com os leitores a um termômetro foi boa, hein? Acho que é mais ou menos por aí, sim. Quando a troca de ideias e impressões não existe, a gente tem a impressão que o blog é meio frio, impessoal...

E, oh: saber que você deve conhecer muitos e muitos blogs e, mesmo assim, eu fui lembrada por você para entrar na sua lista de blogs/blogueiros admirados me deixou bem lisonjeada. Muito obrigada, viu? :)

Beijos,
Lidi

carlos miranda (betomelodia) disse...

olá renata...

interessante e verdadeira análise dos blogueiros... meus parabéns por teu espaço, por sinal, excelente... dias mágicos para ti e...

beijos no coração...

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...