quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Aprendendo com os ensinamentos da vida

Quando não tiver mais nada
Nem chão, nem escada
Escudo ou espada
O seu coração
Acordará!...

Quando estiver com tudo
Lã, cetim, veludo
Espada e escudo
Sua consciência
Adormecerá!...

Estou tentando construir um raciocínio, para que vocês possam entender o que estou querendo dizer. Gosto muito do Nando Reis, estava ouvindo MANTRA , o início da música são esses versos aí...
Sinto que a citação do Nando Reis demonstra que quando estamos sem nada, nos sentimos desprotegidos, nosso coração é bom, somos mais benevolentes, porque no fundo nos sentimos assim, querendo dar aquilo que gostaríamos de receber, mas isso, não é necessáriamente positivo, ao contrário, devemos sempre ter o coração acordado (bom), e nossa consciência adormecida, porque confiamos em nós mesmo.
E segundo os ensinamento da meditação, ter a consciência adormecida é estar confiante e calmo, para atravessar os momentos difíceis, com serenidade, assim abrimos nossos canais mentais, para conseguir realizar o que queremos novamente.
Pensamento ruím é como um impermeabilizante de nosso cerebro, ele não deixa nada de bom entrar, vai tomando conta, e ninguem quer isso pra si mesma. Né?

Aí comecei a pensar, como estou agora, com tudo ou com nada?
Papo de maluca né?
Mas tudo bem, quem me conhece sabe que não sou exatamente muito certa das idéias (rssr), mas, voltando as conclusões, fui pesquisar uma mensagem para deixar aqui, como forma de demosntração de que sou uma pessoa agradecida pela vida que tenho, e que acredito nos dias melhores, e acredito acima de tudo, que tudo que passamos nessa vida nos servem como ensinamento para uma vida melhor, estamos em constantes aprendizado.
Encontrei esta mensagem no site do Brahma Kumaris


Quando Deus fica feliz com os nossos esforços Ele nos dá as Suas virtudes.

Tudo que eu tenho de fazer é me tornar pacífico.

O desperdício não permite que eu seja pacífico.

Pensamento comum não permite que eu permaneça pacífico.

Deveria haver tal silêncio interno de modo que as sementes da falta de paz e da tristeza terminassem.

Isso acontece através de esforço incógnito a longo prazo.

Não há qualquer sentimento de trabalho duro, mas algo que vem do coração.

É isso que eu quero fazer porque é bom para mim.

*** Dadi Janki


Fui ler alguma coisa sobre os Hare Krishna, e aprendi que KRISHNA é considerado a sexta reencarnação de Jesus, e achei interessante. Já fui numa apresentação deles numa praia aqui, onde tem um evento na época de lua cheia, chama "Caminhada da Lua", e a alegria deles é contagiante, são pessoas felizes, e transmitem paz, alegria, e nos ensinam muito sobre medicina (ayurveda), alimentação, entre outras coisas positivas. Sendo assim achei interessante deixar aqui também um pouco sobre eles, ou um caminho para conhecer melhor sobre este movimento.

Espero que gostei da leitura, e aproveite a vida! NAMASTÊ!

Krishna

Parampara

A filosofia do Movimento Hare Krishna é proveniente de escrituras que a humanidade segue desde tempos imemoriais. Esses escritos, conhecidos como os Vedas, originalmente escritos em sânscrito, apresentam um processo de compreensão espiritual profundo e prático. Neles, encontramos respostas às perguntas eternas: Quem sou eu? Por que estou aqui? Qual é o objetivo da vida? Como posso alcançá-lo? Ao mesmo tempo esses textos tratam de assuntos como psicologia, política, amor, arte, drama, música, cosmologia, yoga, saúde, arquitetura, astrologia e muito mais.

Mais informações aqui


Mensagem para MEDITAR:

Despreocupação

“Às vezes o mundo todo parece ser um problema; às vezes eu preciso criar problemas para me manter ocupado. Temos a tendência de imaginar que os nossos problemas são maiores e mais importantes que os dos outros. Isto é uma forma sutil de ego; uma forma indireta de pedir atenção. Mas ao considerar as dificuldades como desafios pessoais, começamos a dar boas vindas a elas. Problemas são eventos naturais que nos capacitam a ampliar os limites da visão e alcançar a sabedoria.”

*

“Nunca veja uma situação como uma dificuldade. Nunca pergunte: Porque isso aconteceu? Seria como quebrar uma pedra, levaria meses para você conseguir. Mas se você der um pulo, leva só um segundo. Tenha a consciência de que é apenas uma cena de uma peça perfeita. Ela é o seu trampolim. Pare de tentar quebrar a pedra de seus problemas com um martelo dos pensamentos inúteis. Não se deixe tornar um escravo, seja soberano.”

* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)

* * Se você quiser utilizar o conteúdo deste livro para ações diversas, por gentileza, favor fazer mênção da fonte:

Copyright © 2000 Organização Brahma Kumaris
Rua Dona Germaine Burchard, 589
05002-062 São Paulo/SP - Brasil
Tel: (55) (11) 3564-8948
Fax: (55) (11) 3564-8947
E-mail: editora@bkumaris.org.br

2 comentários:

Margaretss disse...

É isso ai dona Renata...pensamentos positivos e bola pra frente...
alem do mais tenho uma noticia otima pra voce...
hoje ja eh dia 29, depois é 30, rapidinho 31 e depois puftttt janeiro...sumiu...acabou-se....
e voce tera 11 meses pela frente ate um novo janeiro...
beijos e queijos...

Rossana disse...

Oi Renata,

deixei um presentinho pra voce no Blog!
Beijos e boa sexta!

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...