segunda-feira, 23 de abril de 2012

Feng Shui



As palavras Feng Shui significa Vento (yang) e Água (yin) simultaneamente. Ao meu modo de ver é uma corrente milenar chinesa,  que organiza através do equilíbrio dos elementos encontrados na natureza, ou seja, representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.


Não sou especialista no assunto mas gosto muito da maneira como vejo esse tipo de organização, seja ele na residencia, trabalho, e na vida pessoas do indivíduo.


Apreciem um pouco mais sobre que domina o assunto. 
Segue uma transcrição de um Texto de Mônica Cirillo Consultora de Feng Shui, retirado deste blog AQUI





Texto de Mônica Cirillo – Consultoria, Cursos e Projetos.
Feng Shui é a arte milenar chinesa para harmonizar e equilibrar os ambientes. Preocupando-se com o fluxo das energias positivas (chi) para proteger-se das negativas (sha) e que leva em conta a localização, o formato do ambiente, a posição dos móveis, dos objetos decorativos e as cores.
Ele pode ser usado para melhorar a saúde, abrir novos caminhos e oportunidades, gerar bons relacionamentos, proporcionar uma vida harmoniosa e muito mais.
Muitas coisas que não levamos em consideração dentro de um ambiente, podem estar atrapalhando o fluxo energético e com isso, impedindo que novas energias e acontecimentos cheguem até nós.
Reclamações do tipo. “nada de novo acontece comigo”, e a impressão que as coisas estão emperradas, são provocadas por energias estagnadas ou mal direcionadas, que podem estar contribuindo para esse quadro.
Fazer com que a energia “chi” circule, é mais fácil do que parece, basta seguir algumas dicas para tornar sua casa um lugar agradável e que reponha a sua energia.
Energias nocivas adoram: trincas, lugares mal iluminados (lâmpadas queimadas), paredes sujas ou cores escurecidas pelo tempo.
Sucatas sem valor e utilização, sujeira e desorganização, lembre-se: casa em desordem, vida em desordem, pois sua casa reflete seu interior.
Tudo em sua vida exterior – especialmente em seu ambiente doméstico reflete seu eu interior, e vice-versa.
Estamos cercados de energia por todos os lados, resta-nos saber como utilizá-la de maneira favorável. Embora talvez, só percebemos quando ela afeta alguma coisa física a nossa volta. Só vemos a luz quando ela ilumina nosso caminho. Convencemos-nos da eletricidade quando acionamos um interruptor ou quando levamos um choque.
O Feng Shui trata do viver consciente sobre a Terra, usufruir das qualidades elevadas da força vital possíveis de intensificar o fluxo das energias. Podemos efetivamente, unir uma força a outra e aplicar esse recurso a tudo que fazermos.
Quando você põe sua casa em ordem, é como você descobrisse e acionasse um exercito de auxiliares que nem sequer imaginava que estava a sua disposição.
Objetos que possuímos, tenham eles chegado até nós como presente ou compra, e que não gostamos, fazem com que nossa energia caia, sendo assim, quando nos livramos dessas coisas, conseguimos preservar melhor nossa energia.
Adquira o hábito de fazer as coisas à medida que elas surgirem. A maioria das pessoas adia para o dia seguinte o que podem facilmente fazer hoje e é energeticamente desgastante lembrar-se de situações não resolvidas.
Afaste-se das pessoas negativas, enquanto está no processo de eliminação de desordem, avalie também os relacionamentos.
Organize-se e mãos a obra:
Liste os itens que não estão em conformidade em sua casa, e tente resolve-los o mais rápido possível;
Limpe e jogue fora o que não serve mais para abrir espaço energético;
Se tiver um relógio parado, elimine-o ou coloque seus ponteiros no 12;
Roupas no armário que por mais de um ano você não usou, sinto lhe informar, você não vai usar mais, doe;
Rachaduras são quebras da estrutura energética, então, arrume o mais rápido possível;
Infiltrações são energias estranhas entrando onde não deviam;
Luz, quer dizer energia e lâmpadas fracas ou queimadas demonstram que sua energia está enfraquecida, ou em baixa.
Canos entupidos representam a energia que não flui;
Fachada mal cuidada significa falta de valorização em si mesmo;
Telefone ruim representa falta de comunicação entre as pessoas;
Identifique bem a entrada da sua casa ou apartamento e, em caso de apartamento, coloque um numero bem visível e mantenha o hall de entrada iluminado e com plantas. Isso fará com que cheguem mais amigos ou clientes.



Obrigada pela visita e voltem sempre, 


Renata Mafra


.

Nenhum comentário:

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...